Mudar não pode ser apenas um slogan de campanha eleitoral. Mudar significa mudar mesmo, mudar de facto. Sempre que atravessámos dificuldades o país, tantos os portugueses como as instituições e as empresas, reage bem e consegue resultados incríveis sob pressão. O problema é que o governo português não tem tido este nível de exigência e competência quando temos condições para fazer tudo bem feito. Faz-me lembrar a fábula da formiga e da cigarra.

Portugal tem vivido ciclos de dificuldade, que ultrapassa, mas logo a seguir senta-se à sombra da bananeira não tirando o devido proveito nem do esforço que fez nem das oportunidades que surgiram.

A história democrática portuguesa demonstra-nos que as verdadeiras reformas estruturais ou as saídas de crises ocorrem sempre pelas mãos do PSD e que normalmente o PS deixa ou país ou em pré-bancarrota ou de tanga. Se hoje o país não está como o PS de Sócrates e da maioria dos actuais governantes do PS o deixaram em 2011, a verdade é que os mais diferentes serviços públicos estão de rastos, as instituições fragilizadas e a economia coloca-nos de novo na cauda do pelotão europeu.

O Partido Socialista, qual cigarra, está satisfeito com a situação do país em que vivemos, com o nível baixo de desenvolvimento que atingimos, com a posição no fundo da tabela dos países europeus ao mais diversos níveis, com as dificuldades na saúde e na educação, com as instituições e funções do Estado cada vez mais fragilizadas e com os portugueses, apesar de asfixiados por pagarem cada vez mais impostos são, a cada dia que passa, mais prejudicados pela falta de qualidade dos serviços públicos.

QOSHE - A formiga e a cigarra - Duarte Marques
menu_open
Columnists Actual . Favourites . Archive
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

A formiga e a cigarra

14 1
05.03.2024

Mudar não pode ser apenas um slogan de campanha eleitoral. Mudar significa mudar mesmo, mudar de facto. Sempre que atravessámos dificuldades o país, tantos os portugueses como as instituições e as empresas, reage bem e consegue resultados incríveis sob pressão. O problema é que o governo português não tem tido este nível de exigência e competência quando temos condições para fazer tudo bem feito.........

© Expresso


Get it on Google Play