Os rituais têm o problema de se tornarem ocos, vazios, até despropositados, se por detrás deles não houver uma convicção profunda. Basta um descrente assistir a uma missa para poder constatar isso mesmo. Ora, tanto a Costa, no Natal, como a Marcelo, no Ano Novo, falhou esse módico de luz interior, de profunda convicção e determinação – quase diria de devoção – para poderem fazer melhor.

Por partes, António Costa falou (há uma semana) de um país que só existe na sua fantasia. Um país que não tem problemas gravíssimos na Saúde, na Educação, na Defesa e Segurança e em várias áreas, para lá da Justiça. Aliás, Portugal é um país sem Justiça, porque esta, além de punir e regenerar, tem por principal missão ser exemplar. E por cá, o seu exemplo tem sido de como criar embaraços e atrasos, e não o contrário.

Artigo Exclusivo para subscritores

Subscreva já por apenas 1€ por semana.

QOSHE - Dois discursos quase inúteis - Henrique Monteiro
menu_open
Columnists Actual . Favourites . Archive
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

Dois discursos quase inúteis

6 0
03.01.2024

Os rituais têm o problema de se tornarem ocos, vazios, até despropositados, se por detrás deles não houver uma convicção profunda. Basta um descrente assistir a uma missa para poder constatar isso mesmo. Ora, tanto a Costa, no........

© Expresso

Get it on Google Play