Tal como a maioria dos comentadores que tenho lido e ouvido, estou convencido de que António Costa é inocente de qualquer crime ligado à investigação de que se fala. Tenho visto menos gente dizer o mesmo relativamente a João Galamba, mas, na verdade, penso o mesmo: até provas fortes em contrário, estou convencido da sua inocência quanto a quaisquer crimes. Assim, tudo o que eu escreva daqui para a frente deve ser entendido no plano puramente político e não criminal ou judicial.

No plano político, António Costa é culpado. Desde o início do seu mandato que foi óbvio que a base de recrutamento para o seu Governo era minúscula: mulher e marido, pai e filha, irmã e irmão, chefes de gabinete de uns governantes que eram cônjuges de outros, assessores do grupo parlamentar ou das câmaras socialistas promovidos a secretários de Estado, etc.; só alguns fugiam a este pequeno círculo. Escolhas feitas a partir de uma base tão restrita têm uma grande desvantagem e uma enorme vantagem.

Este é um artigo do semanário Expresso. Clique AQUI para continuar a ler.

Já é assinante? Faça login Assine e continue a ler

Comprou o Expresso?

Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

QOSHE - O meu julgamento político de António Costa - Luís Aguiar-Conraria
menu_open
Columnists Actual . Favourites . Archive
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

O meu julgamento político de António Costa

5 1
24.11.2023

Tal como a maioria dos comentadores que tenho lido e ouvido, estou convencido de que António Costa é inocente de qualquer crime ligado à investigação de que se fala. Tenho visto menos gente dizer o mesmo relativamente a João Galamba, mas, na verdade, penso o mesmo: até provas fortes em contrário, estou........

© Expresso


Get it on Google Play