Esta poderia ter sido uma boa semana para a qualidade das políticas públicas portuguesas. Quando o Governo, em conjunto com o líder da oposição, decidiu nomear uma comissão para estudar de forma aprofundada as hipóteses alternativas para o novo aeroporto de Lisboa, muitos torceram o nariz, parecia mais uma manobra dilatória para, outra vez, adiar uma decisão importante para o país.

A Comissão Técnica Independente (CTI) mostrou que as desconfianças eram injustificadas. Entregaram o estudo dentro do prazo e, tudo indica, fizeram um trabalho verdadeiramente bom. Toda a documentação foi disponibilizada ao público e cada um pode fazer o seu escrutínio. Ainda não acabei de ler a análise económico-financeira (são mais de 400 páginas), mas lá chegarei. É um novo padrão para a tomada de decisões estratégicas para o país, que devia ser seguido no futuro. Infelizmente, as reações do PSD e de Montenegro, provável futuro primeiro-ministro, deixam antever o pior.

Este é um artigo do semanário Expresso. Clique AQUI para continuar a ler.

Já é assinante? Faça login Assine e continue a ler

Comprou o Expresso?

Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

QOSHE - Um primeiro-ministro não tem amigos - Luís Aguiar-Conraria
menu_open
Columnists Actual . Favourites . Archive
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

Um primeiro-ministro não tem amigos

5 0
29.12.2023

Esta poderia ter sido uma boa semana para a qualidade das políticas públicas portuguesas. Quando o Governo, em conjunto com o líder da oposição, decidiu nomear uma comissão para estudar de forma aprofundada as hipóteses alternativas para o novo aeroporto de Lisboa, muitos torceram o nariz, parecia mais uma........

© Expresso


Get it on Google Play