No dia 22 de fevereiro de 2024 a Odysseus, da empresa Intuitive Machines, pousou com sucesso na Lua. Foi notícia por ter sido a primeira nave norte-americana a alunar desde a missão Apollo 17 (1972) e a primeira de uma empresa privada dos EUA.

A sonda levou também consigo um backup do conhecimento humano. A Fundação Arch Mission, que tem como missão preservar e eternizar o conhecimento produzido pela civilização humana, gravou num disco indestrutível “as conquistas da humanidade, a história, a literatura, as línguas, as ciências, as artes, a música, o cinema, as filosofias e as religiões” escreveu online o fundador da fundação, Nova Spivack. O disco é feito com 25 camadas de níquel puro, cada uma com apenas 40 mícrons de espessura. Foi feito para durar “bilhões de anos.”

Artigo Exclusivo para subscritores

Subscreva já por apenas 1,54€ por semana.

QOSHE - Centenas de livros em português foram enviados para a Lua (e ninguém reparou) - Rodrigo Tavares
menu_open
Columnists Actual . Favourites . Archive
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

Centenas de livros em português foram enviados para a Lua (e ninguém reparou)

9 12
29.02.2024

No dia 22 de fevereiro de 2024 a Odysseus, da empresa Intuitive Machines, pousou com sucesso na Lua. Foi notícia por ter sido a primeira nave norte-americana a alunar desde a missão Apollo 17 (1972) e a primeira de uma empresa........

© Expresso

Get it on Google Play