Quantas referências ao tema do meio ambiente foram feitas nos programas eleitorais do PS desde as eleições de abril de 1975? 38,143. E nos programas do PSD? 38,364. O programa socialista mais robusto neste domínio foi o de António Costa em outubro de 2019, enquanto o dos sociais-democratas (em coligação) foi o das eleições legislativas de 1979, vencidas pela AD com maioria absoluta. Se considerarmos todos os partidos, os campeões são, sem surpresas, Os Verdes, o PAN e o Livre.

A fonte é o projeto académico alemão Manifesto Corpus que analisa e codifica cerca de 3 mil programas eleitorais de 60 países. Em 2003, esta iniciativa recebeu o prémio da American Political Science Association (APSA) para a melhor base de dados em ciência política comparada.

Deixemos a história de lado e concentremo-nos agora em quer fazer história em 2024. Entre PS e AD, quem tem o melhor programa eleitoral na área do meio ambiente e políticas climáticas? Vamos por critérios:

Artigo Exclusivo para subscritores

Subscreva já por apenas 1,54€ por semana.

QOSHE - PS x AD: Qual tem o melhor programa eleitoral em meio ambiente e políticas climáticas? - Rodrigo Tavares
menu_open
Columnists Actual . Favourites . Archive
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

PS x AD: Qual tem o melhor programa eleitoral em meio ambiente e políticas climáticas?

3 8
15.02.2024

Quantas referências ao tema do meio ambiente foram feitas nos programas eleitorais do PS desde as eleições de abril de 1975? 38,143. E nos programas do PSD? 38,364. O programa socialista mais robusto neste domínio foi o de António Costa em outubro de 2019,........

© Expresso

Get it on Google Play