Há coisas na vida que são certinhas como o sol no verão e o frio no inverno: em tempos de campanha eleitoral, o verbo mais conjugado é o prometer e o político mais citado é Francisco Sá Carneiro. Ao longo dos anos, o malogrado líder do PSD foi citado ou evocado por Santana Lopes, José Manuel Bolieiro, Pedro Passos Coelho, Luís Montenegro, Assunção Cristas, Paulo Portas, Rui Rio... A referência é uma obrigação no PSD e fica bem a um líder do CDS.

Desde há uns anos, André Ventura - que também decidiu conjugar o verbo prometer - decidiu fazer o mesmo, tornando ainda mais ridícula a referência, se nos quisermos lembrar do que defendia Sá Carneiro: “O socialismo democrático (...) é garantia de que será o Povo a construir a sociedade em que quererá viver, pondo ele próprio em prática os grandes ideais do Socialismo e da Democracia: Liberdade, Igualdade e Solidariedade”, segundo palavras do próprio.

Posto isto, é confrangedor ver que há políticos e outras figuras públicas de sinistra origem, que usam o nome e as palavras do antigo líder do PSD como quem pega numa frase pseudo-inspiradora do "Citador.pt" para publicar no Instagram com uma música de 3.ª categoria a servir de banda sonora.

QOSHE - #SáCarneiro - Luís Pedro Carvalho
menu_open
Columnists Actual . Favourites . Archive
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

#SáCarneiro

8 0
27.01.2024

Há coisas na vida que são certinhas como o sol no verão e o frio no inverno: em tempos de campanha eleitoral, o verbo mais conjugado é o prometer e o político mais citado é Francisco Sá Carneiro. Ao longo dos anos, o malogrado líder do PSD foi citado ou evocado por Santana Lopes, José Manuel Bolieiro,........

© Jornal de Notícias


Get it on Google Play