Ligado à competição para garantir a solidez que muitas vezes não tem conseguido ao longo deste campeonato, o F. C. Porto saiu de uma eliminação europeia para se colocar debaixo de um resultado negativo frente ao Vizela, com um autogolo de Pepe. Seria suficiente, há poucos meses, para fazer a equipa duvidar de si e avolumar as arritmias durante o jogo. Pela forma como abordou a partida, percebeu-se desde muito cedo que este jogo não trataria de colocar pontos e reticências na ferida aberta que nos separa da liderança da Liga.

Uma equipa impositiva, já rotinada na novidade táctica que Sérgio Conceição estreou após o empate no Bessa e que segura num onze tipo que, sendo adivinhável pelos adversários, não lhe entrega o mapa da mina. É este o F. C. Porto mais intenso e surpreendente da época, numa fase extra de confiança que a goleada frente ao Benfica propiciou. Há jogadores mais soltos e triunfantes a cada ação, talvez porque agora vislumbrem melhor o sentido dos seus actos.

Muito criticado por alguns aquando do seu regresso ao clube, Francisco Conceição não se limitou a crescer em casa em família. Indiscutivelmente ligado ao melhor que a equipa tem feito, é também agora o seu expoente máximo no que diz respeito à capacidade de ruptura e diferencial de desarrumo. As defesas contrárias que o digam. Tem havido Varela, Galeno, Nico, Diogo Costa, Pepe ou Pepê, mas há um jogador que, com o nome do pai, tem sido a mais influente e rotunda surpresa da época. Agora a Seleção, prémio bem merecido para quem cresceu em campo e mostrou que pode ser grande, maior e imprescindível.

O autor escreve segundo a antiga ortografia

Adepto do F. C. Porto

QOSHE - Crescer em equipa - Miguel Guedes
menu_open
Columnists Actual . Favourites . Archive
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

Crescer em equipa

7 0
23.03.2024

Ligado à competição para garantir a solidez que muitas vezes não tem conseguido ao longo deste campeonato, o F. C. Porto saiu de uma eliminação europeia para se colocar debaixo de um resultado negativo frente ao Vizela, com um autogolo de Pepe. Seria suficiente, há poucos meses, para fazer a equipa duvidar de si e avolumar as arritmias durante o jogo. Pela forma como abordou a partida, percebeu-se desde muito cedo que este........

© Jornal de Notícias


Get it on Google Play