Não foi nenhum galo o que nos fez empatar e perder mais dois pontos frente aos de Barcelos. Apesar da crença do Gil Vicente e do mérito que teve em estar na luta até ao fim, a culpa não morre solteira e tem um nome: Primeira parte. É absolutamente inconcebível que uma equipa que não tem margem de erro na Liga e que tinha a obrigação de entrar para ganhar após o excelente resultado e boa exibição frente ao Arsenal na Liga dos Campeões, entregue 45 minutos ao adversário, à indolência, à negação da intensidade, à abstracção competitiva. Mais uma vez, como tantas vezes esta época, uma estranha apatia que nos afasta da luta pela Liga e que, assimetricamente, nos coloca num patamar único de esperança em prosseguir caminho na Liga dos Campeões. Que equipa é esta, então? Uma equipa às vezes, que tantas vezes se condena a entrar a perder.

Um remate enquadrado na primeira parte quando nos cinco minutos iniciais da segunda parte, rematou uma mão cheia de vezes. O F. C. Porto não empata o jogo pelo que falhou (ritual do habitual) após o intervalo, até porque os azares estão sempre mais perto de acontecer para aqueles que se põem a jeito. Perdeu dois pontos porque entregou pateticamente 45 minutos ao adversário, como se não soubesse ler nem escrever ou jogar. Esse sinal de apatia é confrangedor para uma equipa que sabia ter nos três pontos frente ao Gil Vicente a última oportunidade para se aproximar da frente. Não são só os atacantes que falham golos. Parece haver um intenso trabalho emocional por fazer e que atravessa a equipa. Os três próximos jogos são decisivos e ninguém pode tirar as mãos do fogo.

*O autor escreve segundo a antiga ortografia

*Adepto do F. C. Porto

QOSHE - Entrar a perder - Miguel Guedes
menu_open
Columnists Actual . Favourites . Archive
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

Entrar a perder

5 0
05.03.2024

Não foi nenhum galo o que nos fez empatar e perder mais dois pontos frente aos de Barcelos. Apesar da crença do Gil Vicente e do mérito que teve em estar na luta até ao fim, a culpa não morre solteira e tem um nome: Primeira parte. É absolutamente inconcebível que uma equipa que não tem margem de erro na Liga e que tinha a obrigação de entrar para ganhar após o excelente resultado e boa exibição frente ao Arsenal na Liga........

© Jornal de Notícias


Get it on Google Play