Repartir pontos num jogo de sentido único, remates e oportunidades sucessivas, fazendo quase tudo o que havia para fazer menos um golo. A ideia de que há jogos onde a voz do povo assegura que “podíamos estar ali o dia todo”. A margem de erro é quase nenhuma, fazendo adivinhar que não há miragens, mas sim um túnel cada vez mais afunilado para o título nacional. Se já perdemos pontos desnecessários em casa (Arouca, Estoril e Rio Ave) será também em casa que teremos que os recuperar, nomeadamente na recepção aos dois mais directos rivais.

O F. C. Porto terá que resolver os seus problemas de afinação caseira num Dragão que seja de apoio indiscutível, sem cuidar de eleições em bancada, qualquer que seja um dos lados. Apesar do calendário eleitoral do clube ser um absurdo em competição, é com o apoio indiscutível dos adeptos que o futuro presidente do F. C. Porto poderá receber um Porto campeão. Sem ele, ninguém ganhará futuro imediato. A prova de que os adeptos estão à altura do coração é a forma como sempre apoiaram a equipa neste empate que sabe a pouco, muito pouco, e que não pode ser um elástico que comprometa o futuro. Todos são parte e cada um de nós tem a obrigação de ser dínamo.

A vitória nos próximos dois jogos é fundamental para arrancar para uma ponta final sem mácula. Frente ao Santa Clara (nos Açores, para a Taça de Portugal), a passagem à meia-final é mais do que uma obrigação, mas não será tarefa fácil perante uma equipa que lidera a Liga 2 e só apresenta uma derrota no currículo desta época. De regresso ao campeonato, em Arouca, a margem de erro é zero. O futuro se joga em casa, o presente é forasteiro.

O autor escreve segundo a antiga ortografia

*Adepto do F. C. Porto

QOSHE - Futuro em casa - Miguel Guedes
menu_open
Columnists Actual . Favourites . Archive
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

Futuro em casa

5 0
08.02.2024

Repartir pontos num jogo de sentido único, remates e oportunidades sucessivas, fazendo quase tudo o que havia para fazer menos um golo. A ideia de que há jogos onde a voz do povo assegura que “podíamos estar ali o dia todo”. A margem de erro é quase nenhuma, fazendo adivinhar que não há miragens, mas sim um túnel cada vez mais afunilado para o título nacional. Se já perdemos pontos desnecessários em casa (Arouca, Estoril e Rio Ave) será........

© Jornal de Notícias


Get it on Google Play