Enquanto que para os “leões” a preparação do jogo de Alvalade frente ao F. C. Porto parece ter começado logo após a derrota em Guimarães, na noite de sábado vivia-se mais um jogo para ganhar ao Casa Pia no Dragão e já se sentia a necessidade de preparar o decisivo embate da Champions contra o Shakhtar Donetsk. Uma semana em modo-decisão para as ambições europeias do F. C. Porto não podia retirar o lanço de oportunidade de assumir o comando da Liga, fato à medida para encarar o jogo da próxima jornada sem nenhum tipo de condicionamento pontual. Pedia-se uma equipa que reagisse à segunda derrota da época frente ao Estoril, um colosso canário que arrasou as pretensões portistas na Liga e respectiva Taça. Era também o momento para perceber como Sérgio Conceição iria gerir os avisos à navegação que deixou após a eliminação prematura da Taça da Liga. E a equipa reagiu com uma das melhores entradas no jogo desta época. Incisiva, rápida e pressionante.

O segundo golo urdido em canto e cabeça por João Mendes e Zé Pedro, diz bem sobre o que a equipa B do F. C. Porto pode dar a um plantel principal com insuficiências e perdas ou perante lesões e castigos. Mas é na reformatação do meio campo ofensivo que se poderá ver crescer o aprumo colectivo após a saída de jogadores que valem por dois. E aí, não há como não apontar o foco a um jogador a querer ser maior, dois nomes e pouco holofote. Stephen Eustaquio tem tudo o que é preciso para assumir a liderança que a sua influência já antecipa. Pendular e com presença na área, a forma como assiste e pauta o jogo está à espera de uma equipa que também desperte para a identificação de um novo maestro, diferente e singular. Não menos precioso.

O autor escreve segundo a antiga ortografia

QOSHE - Liderança e aprumo - Miguel Guedes
menu_open
Columnists Actual . Favourites . Archive
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

Liderança e aprumo

12 1
13.12.2023

Enquanto que para os “leões” a preparação do jogo de Alvalade frente ao F. C. Porto parece ter começado logo após a derrota em Guimarães, na noite de sábado vivia-se mais um jogo para ganhar ao Casa Pia no Dragão e já se sentia a necessidade de preparar o decisivo embate da Champions contra o Shakhtar Donetsk. Uma semana em modo-decisão para as ambições europeias do F. C. Porto não podia retirar o lanço de oportunidade de assumir o........

© Jornal de Notícias


Get it on Google Play