Uma equipa que precisa urgentemente de gostar de si mesma, apregoar qualidades, ter pelo que lutar. Com a disputa pelo título ultra dependente de erros alheios, a razão que colocará o F. C. Porto na rota dos bons resultados tem um carácter de paragem não habitual mas obrigatória. Para um clube que está habituado a discutir o título até ao fim, só o pleno de vitórias até aos jogos com os nossos rivais poderá manter a história em sentido. Mesmo que o primeiro lugar seja cada vez mais uma miragem, tendo em conta que Sporting e Benfica mostram solidez e demasiados pontos a mais, um lugar na Liga dos Campeões é indispensável para que épocas futuras não sejam penhoradas por antecipação.

A vitória clara frente ao Estrela de Amadora não apaga o sentimento de desolação que só uma outra vitória em duas mãos poderá apagar: lutar até ao fim na Liga, mas com a passagem aos quartos de final da Champions na manga. Com a estreia de Otávio no centro da defesa e a perda de Zaidu pelo lado esquerdo, é mesmo uma equipa que tem que inflectir o seu rumo para que consiga crescer para um fim de época alegre que escape ao anonimato 2023/24. Sente-se que há um conjunto de jogadores à procura de fazer um conjunto, pessoal e intransmissível, quase como se pedisse que a época recomeçasse agora. A melhor forma de recomeçar é mesmo não hipotecar futuro, aquele que depende mais do presente e futuro na Europa do que duma vitória na Liga portuguesa. Uma vez aqui chegados, eis o Arsenal para não perder a História.

*Adepto do F. C. Porto

(O autor escreve segundo a antiga ortografia)

QOSHE - Não perder a História - Miguel Guedes
menu_open
Columnists Actual . Favourites . Archive
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

Não perder a História

4 0
24.02.2024

Uma equipa que precisa urgentemente de gostar de si mesma, apregoar qualidades, ter pelo que lutar. Com a disputa pelo título ultra dependente de erros alheios, a razão que colocará o F. C. Porto na rota dos bons resultados tem um carácter de paragem não habitual mas obrigatória. Para um clube que está habituado a discutir o título até ao fim, só o pleno de vitórias até aos jogos com os nossos........

© Jornal de Notícias


Get it on Google Play