A Liga Portugal cumpriu ontem o ritual do Media Partners Day, efetuando junto da Comunicação Social o balanço da primeira metade da temporada, apresentando os grandes números que marcaram os primeiros meses de competição, dentro e fora dos relvados.

Um dos pontos abordados prendeu-se com os bons resultados ao nível da celeridade da Justiça Desportiva. Uma excelente notícia, por se tratar de matéria crucial para a credibilidade e bom funcionamento das competições profissionais. Os progressos não são de agora, mas a sua consolidação é notável.

A implementação de um novo modelo para a Comissão de Instrutores da Liga Portugal, a partir de 14.09.2022, num formato de dedicação exclusiva e altamente profissionalizado, representa um ponto de viragem, cujos resultados falam por si. Desde então para cá, a diminuição efetiva do prazo médio de instrução tem sido significativa. Pese embora o aumento do número de processos instaurados até final de dezembro (58 em 21/22, 52 em 22/23 e 63 em 23/24), o prazo médio de instrução reduziu de forma exponencial, passando de 88 dias em 21/22, para 23 dias em 22/23 e 17 dias em 23/24. A aposta na profissionalização da Comissão de Instrutores é, portanto, uma aposta ganha e vai ao encontro das melhores práticas internacionais.

Não há, no entanto, conquista que não acarrete responsabilidade. Ciente de que haverá sempre margem para melhorar, a Liga Portugal, na matéria que é da sua competência, continuará a desenvolver todos os esforços com vista à consolidação do modelo implementado, assim contribuindo para a celeridade e credibilização da Justiça desportiva.

No Media Partners Day foram ainda abordadas matérias que sustentam a valorização da Liga Portugal, entre as quais a robustez da evolução dos resultados financeiros e consequente impacto na nossa Economia, o aumento da competitividade e o balanço das transferências de jogadores, único em termos internacionais. Números que nos orgulham e que nos responsabilizam para continuar a fazer mais e melhor. É esse o nosso compromisso!

QOSHE - Justiça Desportiva cada vez mais célere - Rogério Macedo Oliveira
menu_open
Columnists Actual . Favourites . Archive
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

Justiça Desportiva cada vez mais célere

5 0
17.02.2024

A Liga Portugal cumpriu ontem o ritual do Media Partners Day, efetuando junto da Comunicação Social o balanço da primeira metade da temporada, apresentando os grandes números que marcaram os primeiros meses de competição, dentro e fora dos relvados.

Um dos pontos abordados prendeu-se com os bons resultados ao nível da celeridade da Justiça Desportiva. Uma excelente notícia, por se tratar de matéria crucial para a credibilidade e bom funcionamento das competições profissionais. Os progressos não são de........

© Jornal de Notícias


Get it on Google Play