1. É preciso reconhecer, o homem tem uma lata que ultrapassa quase tudo o que já vimos, e salta de ‘bronca’ em ‘bronca’ com a mesma facilidade com que Bernardo Silva passa pelos seus adversários. Entre muitas histórias que não vale a pena estar a recordar, lembremo-nos do caso da indemnização de Alexandra Reis, que tinha passado ao lado de Pedro Nuno_Santos. Depois de ter consultado o seu WhatsApp lá se recordou que tinha ‘assinado’ a indemnização choruda. Agora com a ‘bronca’ da compra de ações dos CTT, fugiu rapidamente pelos corredores da AR, dizendo que não era nada com ele, e que perguntassem ao Governo. É verdade que nunca disse que não sabia, mas então qual foi a necessidade de se antecipar à explicação do Governo, dizendo que sabia e que tinha concordado com a compra das ações, um dia depois de ter fugido? Sem dúvida que Pedro Nuno Santos está para os seus fãs como Nossa Senhora de Fátima está para muitos católicos. É mesmo uma questão de fé, pois as trapalhadas do líder socialista davam para encher vários programas de humor, só com as contradições ou omissões.

2. O que dizer da aliança do PSD com um partido que teve 260 votos nas últimas legislativas? Montenegro ao aceitar ter ao seu lado Gonçalo da Câmara Pereira – um homem que deve ter dificuldades em entrar até nalgumas casas de fado – fez a política descer a um nível impensável, depois do que o líder do PPM disse de si um dia antes do acordo final. Percebe-se que seria muito mau voltar atrás com a AD, mas não seria mais digno perder a sigla do que a dignidade?

3. Já se percebeu que a Iniciativa Liberal cada vez mais se parece com os velhos partidos, ultrapassando-os até em escândalos. As demissões em catadupa assim o demonstram, onde parece não haver lugar para a oposição, embora esta também se tenha portado como uma prostituta num salão de chá a querer passar por virgem. Já agora, qual foi o génio de comunicação que entendeu que Rui Rocha fica melhor de lentes de contacto? É pena que Carlos Guimarães Pinto, um dos melhores políticos portugueses, não tenha avançado para a liderança do partido por uma questão de gaguez. Foi um erro, pois é dos que se fazem entender melhor.

4. Não sei se sou só eu, mas já não tenho paciência para tantos diretos televisivos das urgências hospitalares. Mas onde é que há notícia? Não é assim todos os anos quando o frio aparece em força? Há algum hospital com capacidade para atender quase mil pessoas por dia? Até já se diz que há quem vá para a porta das urgências só para aparecer nas televisões. Calculo que o Presidente ainda não tenha visto tais imagens, pois poderia avançar para o local para cumprir o número de selfies que tem de tirar anualmente.

5. A história do fim do IVA zero é bem o retrato dos tempos que vivemos. Quando entrou em vigor não tinha qualquer interesse, pois a diminuição no cabaz de compra era residual. Agora que vai ser reintroduzido, é um enorme abalo para as contas dos portugueses!

6. Quem não viu pode puxar atrás na box. Vejam a entrevista de Catarina Portas às CNN e percebam por que não há casas em Lisboa para alugar…

vitor.rainho@nascerdosol.pt

QOSHE - Os fados de Pedro Nuno Santos e de Montenegro - Vítor Rainho
menu_open
Columnists Actual . Favourites . Archive
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

Os fados de Pedro Nuno Santos e de Montenegro

6 0
06.01.2024

1. É preciso reconhecer, o homem tem uma lata que ultrapassa quase tudo o que já vimos, e salta de ‘bronca’ em ‘bronca’ com a mesma facilidade com que Bernardo Silva passa pelos seus adversários. Entre muitas histórias que não vale a pena estar a recordar, lembremo-nos do caso da indemnização de Alexandra Reis, que tinha passado ao lado de Pedro Nuno_Santos. Depois de ter consultado o seu WhatsApp lá se recordou que tinha ‘assinado’ a indemnização choruda. Agora com a ‘bronca’ da compra de ações dos CTT, fugiu rapidamente pelos corredores da AR, dizendo que não era nada com ele, e que perguntassem ao Governo. É verdade que nunca disse que não sabia, mas então qual foi a necessidade de se antecipar à explicação do Governo, dizendo que sabia e que tinha concordado com a compra........

© Jornal SOL


Get it on Google Play