Ricardo Salgado sofre de Alzheimer. O testemunho da mulher do banqueiro, que revela em tribunal que o marido se perde dentro da própria casa, não deixa dúvidas sobre a gravidade da doença do patriarca dos Espírito Santo. Parece que também já chegou a sair à rua de pijama. O que, convenhamos, não é assim tão chato. O próprio não se ralará de ser visto nesses preparos, ele que nunca se mostrou incomodado por deixar tanta gente em cuecas. De qualquer forma, é indiscutível de que se trata de uma drama para a família e, acima de tudo, de uma tragédia para Portugal.

É que, infelizmente, agora o país nunca saberá o segredo, que Salgado levará para o jazigo, de como adquiriu os serviços do Primeiro-Ministro José Sócrates. Como conseguiu domar a personalidade irascível, egocêntrica e mitómana de Sócrates, empregando-o como seu fiel faz-tudo no Governo? Por melhores que sejam os alfaiates de Savile Row onde Salgado mandava fazer os fatos, é preciso muito talento para enfiar e manter um beirão assanhado no bolso sem que ninguém dê por isso.

É esta a tese das juízas do Tribunal da Relação, que afirmam que a Instrução de Sócrates foi feita com os pés – depois da licenciatura, já é a segunda. Segundo a contabilidade apresentada no acórdão que pôs fim aos delírios jurídicos do juiz Ivo Rosa (e às fantasias de alguns devotos do mártir Pinto de Sousa), Ricardo Salgado terá remunerado José Sócrates com a quantia de 26 milhões, 119 mil e 74 euros e 45 cêntimos – quer dizer, na realidade, pagou 29 milhões de euros, mas cerca de 2,8 milhões foram registados como “perdas”. O que significa que algum intermediário maroto meteu a mão nos subornos de Sócrates. Incrível, já não se pode confiar em ninguém.

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.

Receba um alerta sempre que José Diogo Quintela publique um novo artigo.

QOSHE - Mais uma instrução de Sócrates mal feita - José Diogo Quintela
menu_open
Columnists Actual . Favourites . Archive
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

Mais uma instrução de Sócrates mal feita

8 15
30.01.2024

Ricardo Salgado sofre de Alzheimer. O testemunho da mulher do banqueiro, que revela em tribunal que o marido se perde dentro da própria casa, não deixa dúvidas sobre a gravidade da doença do patriarca dos Espírito Santo. Parece que também já chegou a sair à rua de pijama. O que, convenhamos, não é assim tão chato. O próprio não se ralará de ser visto nesses preparos, ele que nunca se mostrou incomodado por deixar tanta gente em cuecas. De qualquer forma, é indiscutível de que se trata de uma drama para a........

© Observador


Get it on Google Play