1 Se ouvirmos a fina flor do comentariado nacional há três tipos de abordagem para o problema da corrupção: ou é uma espécie de invenção da “comunicação social justicialista” aliada ao tenebroso poder oculto do Ministério Público ou é um problema que tem pouca importância ou é um tema total e absolutamente ignorado. Na prática, é uma espécie de tema que mete nojo aos bem pensantes que não querem ‘sujar as mãos’ a estudarem minimamente o assunto.

As exceções são poucas e muito honrosas mas a tendência geral, infelizmente, é a que está descrita atrás.

Contudo, inúmeros estudos de opinião apontam precisamente o contrário desde há anos. Uma sondagem do ICS-ISCTE para o Expresso indicava a 22 de dezembro de 2023 que 72% dos inquiridos considerava a corrupçao “aumentou” ou “aumentou muito” face a 2022 e 25% diza que estava tudo na mesma. Desde setembro de 2019, altura em que a amostra da sondagem do ICS-ISCTE foi confrontada pela primeira vez com esta questão, aquele indicador tinha registado um valor de 60%. Ou seja, houve um aumento de 12% em apenas cerca de três anos.

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.

Siga-me no Facebook (@factoserigor e @luis.rosa.7393), Twitter (@luisrosanews) e Instagram (@luis.rosa.7393)

Receba um alerta sempre que Luís Rosa publique um novo artigo.

QOSHE - A corrupção e ausência dos moderados - Luís Rosa
menu_open
Columnists Actual . Favourites . Archive
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

A corrupção e ausência dos moderados

7 1
23.01.2024

1 Se ouvirmos a fina flor do comentariado nacional há três tipos de abordagem para o problema da corrupção: ou é uma espécie de invenção da “comunicação social justicialista” aliada ao tenebroso poder oculto do Ministério Público ou é um problema que tem pouca importância ou é um tema total e absolutamente ignorado. Na prática, é uma espécie de tema que mete nojo aos bem pensantes........

© Observador


Get it on Google Play