Nessa caminhada, jogo a jogo, em três frentes e numa delas até buscando credenciar a outra quarta competição, o time do Galo e o Atleticano, segue lutando pelas conquistas da temporada. Com o estadual já no embornal, agora são competições nacionais e internacionais na agenda da Massa. Lá na distante Cuiabá, do Mato Grosso, onde temos sendo felizes nos confrontos. São seis jogos, três lá e três cá, sendo que temos tão e somente um empate e cinco triunfos.

Interessante, esse único empate – ocorrido em 2022 – marcou a demissão do treinador argentino Antonio Mohamed. El Turco, como é conhecido, vinha sendo muito questionado pelo Torcedor e imprensa, e esse empate foi determinante à sua demissão. Jogo complicado, me lembro bem, o Galo chegou ao tento através de Alan Kardec que substituiu Fábio Gomes, escalado pelo treinador. Já na prorrogação que nosso gol saiu, mas poucos minutos depois cedemos o empate. Amargo ao Atleticano e muito mais ao treinador que deu lugar ao retorno do Cuca e esse não repetiu a temporada anterior.

É outro momento, temporada que vem animando e estimulando ao Torcedor, porém devemos ter sempre os pés no chão, aliado – claro – na confiança de conquistas sob o comando do Milito. Será a nona partida do treinador, que vem motivando e devolvendo a autoestima da Massa que balançou com Felipão, porém sabemos que não existe time imbatível e tampouco que vença todas as frentes que disputa. Brinco e já mencionei aqui no blog, evidentemente que impulsionado pela minha Atleticanidade, que será um, dois, três, quatro, cinco. Mineiro fechamos o quinto, Brasileiro temos três, Copa do Brasil duas e Libertadores uma. Adicionando um a cada que ainda estão em aberto e incluindo o mundial, chegamos na provocação. Se ocorresse, mas …! It’s impossible!

Existe expectativa em poupar jogadores hoje, notadamente aqueles que mais têm atuado nessa sequência dos últimos jogos. Hulk, que nem viajou, é a única certeza de ter uma curta folga regenerativa. Além deles, mesmo com a delegação, outros poderão ser poupados. Lembrando que já na terça-feira, aqui – “pelo sorteio da bolinha da cbf –“, vamos receber o Sport. E o árbitro, desse próximo jogo pela Copa do Brasil, será carioca. Olho nele! Sobre preservar atletas, o Arana merecia ser um deles, porém com a contusão do Rubens ficou sem substituto. Mariano, lateral do lado direito e que poderia ser essa opção, tem dois fatores impeditivos. O Saravia também precisa folgar e o próprio reserva tá numa fase terrível.

O que de certa maneira tranquiliza elenco e Torcedor é que o Milito conhece todos os atalhos e improvisações, embora tenha chegado ao Galo a apenas um mês. Já jogou com três, dois e um zagueiro. Nessa última alternativa, utilizando – via de regra – o Bataglia como defensor. E o treinador levou ainda Jemerson, Igor Rabello, Bruno Fuchs e Lemos no elenco escolhido. Portanto, cinco opções para fechar o sistema defensivo. Otávio e Franco, assim como o próprio Bataglia, são volantes que não aturaram todos os jogos do Milito. Zaracho e Scarpa também, mas igualmente estão perto do limite. Teoricamente, nessas eventuais quatro vagas restantes, algumas variáveis podem estar na cabeça do treinador argentino. Creio que ele já sabe muito bem o que vai fazer e estudou o Cuiabá.

Se poupar um entre Zaracho e Scarpa o outro seria Igor Gomes (não tem atuado bem), Pedrinho (igualmente e já sendo preterido) ou Palácios (que ainda nem estreou). Pode até mesmo ser o Alísson, que está devendo com o novo comandante. Restando duas vagas, que o próprio fogoso garoto tem chance ao lado do Paulinho. Ou mesmo outras duas opções com Vargas e Cadu, ou um deles ao lado desses que mencionei. Um interessante jogo de xadrez. Precisa pontuar, especialmente depois dos empates com Corinthians e Criciúma. O que tem em comum os quatro primeiros adversários do Galo no Brasileirão? Todos começam com a letra C e são favoritaços a disputar série B no próximo ano. Robin Hood já gastamos nos empates, ainda que com o time paulista tenha sido na conta do juizinho. Pra cima deles, Gaaalooo!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

QOSHE - Hoje é dia de pescar Dourado - Eduardo De Ávila
menu_open
Columnists Actual . Favourites . Archive
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

Hoje é dia de pescar Dourado

20 13
27.04.2024

Nessa caminhada, jogo a jogo, em três frentes e numa delas até buscando credenciar a outra quarta competição, o time do Galo e o Atleticano, segue lutando pelas conquistas da temporada. Com o estadual já no embornal, agora são competições nacionais e internacionais na agenda da Massa. Lá na distante Cuiabá, do Mato Grosso, onde temos sendo felizes nos confrontos. São seis jogos, três lá e três cá, sendo que temos tão e somente um empate e cinco triunfos.

Interessante, esse único empate – ocorrido em 2022 – marcou a demissão do treinador argentino Antonio Mohamed. El Turco, como é conhecido, vinha sendo muito questionado pelo Torcedor e imprensa, e esse empate foi determinante à sua demissão. Jogo complicado, me lembro bem, o Galo chegou ao tento através de Alan Kardec que substituiu Fábio Gomes, escalado pelo treinador. Já na prorrogação que nosso gol saiu, mas poucos minutos depois cedemos o empate. Amargo ao Atleticano e muito mais ao treinador que deu lugar ao retorno do Cuca e esse não repetiu a temporada........

© Super Esportes


Get it on Google Play